quinta-feira, 28 de abril de 2016

Diário de Mudança #2

Oi, gente!

Nem preciso explicar porque eu to sumida, porque né, eu faço engenharia. Acreditem, quando vocês veem aquelas publicações no facebook dizendo que estudante de engenharia tem que escolher entre vida social, vida amorosa, estudo, trabalho, lazer, família, séries e tudo o mais, é a mais pura verdade. E no momento só posso ter dois. Estudo e trabalho.

Enfim, o motivo principal do post de hoje e de eu fazer questão de postar hoje e não deixar passar é que completei três meses de mudança. Sim, já faz três meses que eu moro em Floripa, gente! 

O primeiro mês foi muito difícil. Me sentia sozinha, triste, nostálgica. Mas aí as coisas foram começando a se ajeitar. Agora eu estou construindo uma vida aqui, criando laços aqui, sem contar dos estudos e do fato de que a UFSC é sensacional e, hoje, eu não me imagino cursando Engenharia de Materiais em outro lugar.

E tem mais uma coisa sobre o dia de hoje. Coincidentemente, é também o dia em que eu completo 1 mês de Iniciação Científica. Sim, eu sou maluca e já estou fazendo IC na primeira fase do curso e minha vida está super corrida. Por isso eu disse que tudo se resume a estudo e trabalho e, nas horinhas livres do dia, um alô para os pais e para o namorado.

Mas tudo isso está valendo muito a pena! É claro que tudo tem seus prós e contras e, essa semana especialmente, foi bem complicado porque eu tinha que estudar muito para a prova de cálculo, mas de manhã tenho aula e a tarde eu fico no laboratório, então meu tempo para estudar ficou bastante reduzido, e eu ainda estou me adaptando e criando minha maneira de estudar. Mas hoje foi a prova e deu tudo (mais ou menos) certo. A experiência que eu estou ganhando com essa oportunidade no laboratório e o conhecimento que eu estou adquirindo desde o começo do curso compensa o fato de eu não conseguir tirar notão nas provas.

Sobre a mudança em si, eu estou finalmente tentando gostar de Florianópolis. É claro que agora que está frio fica um pouquinho mais fácil, mas eu fico vendo publicações no facebook de como está o clima em Curitiba, sem contar as mil páginas sobre a cidade que eu curto e que postam fotos lindas de lá, aí a saudade só aumenta. Mas eu sei que eu preciso parar com essa barreira de não gostar de qualquer lugar que não seja Curitiba, é só que é difícil sair de casa e conseguir chamar outro lugar de lar, sabem? Eu realmente quero conseguir me sentir em casa aqui um dia, mas como eu sempre digo, eu sempre vou voltar.

Mas apesar de eu falar toda nostálgica e, na maior parte do tempo, reclamar de morar aqui, não me entendam mal, eu estou feliz. Eu estou realizando o meu sonho pedacinho por pedacinho. Eu estou fazendo o curso que eu sempre (desde 2011) quis, já estou "trabalhando" em laboratório e adquirindo uma experiência e conhecimentos incríveis e, afinal, é pra isso que eu vim.

Posso dizer que, considerando tudo que eu desejava e planejava para a minha vida pós-ensino médio, eu estou realizada. Eu estou onde eu queria estar. E ainda vou muito mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário